João Marcelo repudia ataques golpistas em Brasília

0

Segundo prefeito, atos “impedem de olhar pra frente e de evoluir enquanto sociedade”.

Manifestante golpistas invadem Congresso Nacional. Foto: Internet.

O prefeito João Marcelo (Cidadania) repudiou na noite deste domingo, atos de quebradeira realizado por golpistas em Brasília, nos três poderes da República (Congresso, STF e Planalto).

Manifestantes, ligados ao Bolsonarismo e extrema-direita invadiram as casas, agrediram policiais, inclusive o Comandante Geral da PM do Distrito Federal, que teve um corte no supercílio, de acordo com órgãos de imprensa.

Não há justificativa para os atentados registrados em Brasília neste domingo, que ferem a história do nosso país, nos impedem de olhar pra frente e de evoluir enquanto sociedade. O respeito às instituições é regra básica da democracia.

João Marcelo pelas redes sociais

Após as invasões e a falta de resposta das forças de segurança do DF, o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal na segurança da capital brasileira. Ricardo Capelli, secretário Executivo do Ministério da Justiça já está em campo e coordenando as ações de evacuação do centro de Brasília. Mais de 400 pessoas foram presas até o momento.

Os invasores quebraram diversas salas do Planalto, a sala de reuniões do Supremo Tribunal Federal (STF), dentre outros pontos atestados como vidros das instituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *