Complexidade em reparo na adutora deve atrasar volta d’água na cidade, aponta Companhia de Saneamento
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), emitiu uma nova nota durante a noite desta sexta-feira (24), afirmando não ter novo prazo para reestabelecer o fornecimento de água, nos mais de 55 bairros afetados na cidade, boa parte na região central. Problema já passa de 24 horas.
Todo problema começou ma madrugada desta sexta, por conta do rompimento de uma adutora no bairro Mingu, afetado segundo a Companhia por um deslizamento da terra no entorno e que afetou a tubulação.
Mesmo afirmando desde a manhã que já trabalhava para mitigar o problema e com previsão de retorno para a noite de ontem, o prazo precisou ser prorrogado pela gravidade do problema.
Devido a complexidade dos serviços, foi necessário estender o prazo previsto anteriormente para conclusão das intervenções [noite]. Técnicos da empresa permanecem trabalhando ininterruptamente na manutenção para que o fornecimento de água da região seja restabelecido o mais rápido possível.
Copasa por meio de nota
A Copasa portanto não divulgou uma data e ou horário certo para a volta do fornecimento. Moradores já apontam falta d’água nas torneiras, pelo longo tempo em que as casas não são abastecidas, já somando mais de 24 horas.