Abner, Cissa Carolina e Diogo Ribeiro: vice de João Marcelo pode estar entre os três nomes

0

Cissa Carolina, Diogo Ribeiro e Abner Henrique. Foto: Reprodução/Instagram

O cenário político municipal está movimentado neste sábado (20), com o anúncio do presidente da Câmara, Thiago Almeida, para disputar a reeleição. Após confirmação da candidatura, o jornalista Luis Dutra obteve com exclusividade acesso a nomes que estão no radar de João Marcelo para escolha de seu vice.

Segundo fontes ligadas ao Executivo, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Abner Henrique é um dos nomes cotados para composição da chapa. Um dos favoritos para vencer as eleições no cargo de vereador, o jovem tem a seu favor a proximidade com o prefeito e sua liderança no meio produtivo local, além de importantes ações como a instalação da Escola de Robótica Municipal, uma das vitrines do governo atual.

Já Cissa Carolina, que é administradora e vice-presidente da FederaMinas Mulher esteve ainda mais próxima de João Marcelo, após assumir no ano passado o cargo de chefe de gabinete, sendo responsável pela gestão de agendas e ações do prefeito. Conta também a seu favor o fato de ser moradora de Honório Bicalho, para um contraponto importante ao vice escolhido por Vitor Penido, que é da região.

João Marcelo também está levando em conta o fato de ter uma mulher na sua chapa. Poucas vezes a cidade teve essa condição ou até mesmo com candidatas a prefeita. Cissa está atualmente atuando como coordenadora geral de campanha.

Já o nome de Diogo Ribeiro, “se dá naturalmente para manutenção do projeto político que tem dado certo”, avalia a fonte. “Por isso nada pode ser alterado”. Diogo além de vice, foi secretário de saúde e geriu a pasta em boa parte do ápice da pandemia do coronavírus. “Sua gestão e carisma é bem avaliada entre o núcleo de campanha”, aponta a pessoa ouvida pelo jornalista.

A data para anúncio ainda não foi divulgada, mas deve acontecer na semana que vem. Enquanto isso seguem as especulações e movimentações no entrono de João Marcelo. As convenções partidárias, que é quando se indica ou confirma candidaturas vai até o dia 5 do mês que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *