Álcool e imprudência podem ter sido combinação para gravidade de acidente na MG-030 nesta segunda
Uma garrafa de wisk foi encontrada próxima ao carro.
A batida que envolveu apenas um carro contra uma árvore, na tarde deste domingo de Natal, na MG-030, que vitimou um homem, teve combinação de falta de cinto de segurança e álcool, de acordo com um dos ocupantes do Ford Ka, que ficou destruído após o incidente.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a pessoa que morreu no acidente era o condutor do veículo, um homem de 33 anos. As outras quatro pessoas foram atendidas e encaminhadas ao hospital João XXIII, sendo uma delas foi socorrida em estado grave e inconsciente.
A batida aconteceu em uma das diversas curvas da estrada quando o controle do veículo foi perdida. Os cinco ocupantes voltavam de um passeio em uma cachoeira na cidade de Raposos. As próprias vítima que estavam conscientes confessaram que todos consumiram whisky e outras bebidas destiladas. Na hora do acidente, todos estavam sem o cinto de segurança.
A ocorrência se deu por volta de por volta de 15h:30, no sentido Belo Horizonte, local de moradia dos passageiros. Após bater na árvore, o carro parou no sentido oposto, que teve o trânsito totalmente parado e devido a gravidade do ocorrido, além do óbito, Bombeiros tiveram de recorrer ao uso de um alicate especial para tirar três pessoas presas ás ferragens.
A Polícia Civil foi acionada para perícia e remoção do corpo e deve conduzir as investigações e apontar as causas mais exatas do acidente.