Alto comando da PM lamenta incidente com militar em Nova Lima
Cabo da corporação estava em operação “blitz”, na tarde desta quinta (3), no bairro Cabeceiras, com mais dois militares, quando dois indivíduos em uma motocicleta não respeitaram uma ordem de parada e atingiu o PM.
Ele foi socorrido para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes e segundo o Tenente-coronel Flávio Santiago, que é também Porta-Voz da PM, “o militar que fazia a segurança da blitz foi violentamente atingido pelos infratores (…) propositadamente, no sentido de fugir, de evadir da operação policial.
Santiago confirmou que o Cabo sofreu dois traumatismos cranianos e teve a clavícula quebrada. O PM aponta também para uma possível afetação [fratura] no lado esquerdo do cérebro. Ele está sob cuidados médicos no HPS João XXIII e passa por cirurgias. De acordo com uma fonte da nossa equipe na PM, em estado grave.
Ao ser atingido, o policial teria batido a cabeça contra um poste e em seguida no meio-fio da calçada, na Avenida Presidente Kennedy.
Estamos orando pelo nosso guerreiro que estava lá defendendo a sociedade. Torcemos para que ele se recupere desse processo, estamos todos em oração. Corporação, sociedade, todos, porque ele estava lá defendendo a sociedade.
Flavio Santiago, em pronunciamento á imprensa.
O Tenente-coronel confirmou também a prisão dos infratores e que a Policia Civil, que fica por conta da investigação, deve lavrar a prisão em flagrante por tentativa de homicídio. O garupa da moto é menor de idade.
O militar seria transferido para o HPS João XXI, de helicóptero pela gravidade do caso, mas pelas condições do tempo, ele foi levado de ambulância e escoltado por viaturas da PM.