Alunos da rede municipal voltam as aulas no próximo dia 8 com novidades e mais segurança nas escolas
Entre as novas tecnologias está a de reconhecimento facial para os estudantes.
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) anunciou para o próximo dia 8, a volta as aulas em todas as escolas da rede. Os cerca de 9 mil alunos matriculados vão contar com novos livros didáticos e tecnologia para segurança.
De acordo com a SEMED, a partir desse ano, todas as escolas da rede contarão com um sistema de reconhecimento facial na portaria, que vai proporcionar que pais e responsáveis acompanhe em tempo real, a entrada e saída dos alunos nas unidades de ensino, por meio de um aplicativo de celular.
O sistema prevê ainda mais segurança nas escolas, que contará com controle de quem acessa os espaços. A previsão é de que o seja implantado gradativamente, após o retorno das aulas, na segunda quinzena de fevereiro.
Livros literários novos para garotada
Os estudantes da rede municipal terão oportunidade de aprimorar a leitura e a interpretação de textos como novos materiais literários que contemplam a abordagem inclusiva e destacam a influência afro-brasileira e indígena na sociedade.
A iniciativa é um dos métodos implantados para suprir a defasagem de leitura que os alunos apresentaram, em decorrência da pandemia de Covid-19, conforme apontou o diagnóstico do Plano de Recuperação e Aceleração da Aprendizagem Saber+.
A aquisição faz parte do projeto Ler é legal, que abrange várias ações para estimular o gosto pelos livros, inclusive com apoio de pais e responsáveis.