IMG_5566

Aconteceu na noite de hoje (2), a eleição para escolha do novo comando executivo do Leão do Bonfim, elegendo o vereador Anisio Clemente Filho, o Anisinho, que já esteve no cargo em outras ocasiões.

Clemente vai dirigir o clube para mudança que deve culminar em Sociedade Anônima de Futebol (SAF), elevando o poder de investimento no Leão do Bonfim. Times como o Atlético Mineiro e Cruzeiro já estão neste modelo.

Anisinho comentou a transformação e disse que pretende investir primeiro na formação do time, conquistar espaço no Mineiro e em outras competições.

“A expectativa é que o time renda dentro de campo, e através deste rendimento a gente consiga fazer com que o Villa vire SAF, já que é necessário vitrine, e tendo um bom campeonato, uma Copa do Brasil, série D, já da maior interesse pra SAF”, apontou.

Anisio falou ainda de aproximar mais a torcida e empurrar o Leão. Nos quatro últimos anos, os jogadores eram do Coimbra, cedidos ao Villa.

“Tem que formar um time bom. Nova Lima voltou para as suas raízes, com time treinando aqui (Alçapão), no CT (Bicalho), antes a torcida só sabia da equipe meia hora antes. Agora vão poder ir, cornetar, opinar. Vamos fazer assim e trazer o Villa para o passado vitorioso que já tivemos, através da empatia do torcedor”, afirmou Anisinho.

O mandato dele vai até setembro de 2026 e vai ter como vices: Matheus Abalem (administrativo) e Maurício Faria (financeiro). Eles foram eleitos com 31 votos dos conselheiros.

Maurício, Anisinho, Thiago Almeida (Conselho Deliberativo) Matheus, Fabrício Hipercarnes (Deliberativo).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *