Ao lado de prefeito interino de BH, Thiago Almeida confirma retomada de obras no Belvedere

Local onde serão feitas as intervenções. Foto: Luis Dutra/Portal Nova Lima
Após uma reunião, na noite desta quinta-feira (10), os vereadores e presidentes de Câmaras Municipais, Thiago Almeida (Nova Lima) e Juliano Lopes, que exerce o cargo de prefeito em Belo Horizonte, anunciaram que o alargamento da via entre as cidades vai acontecer, com mudanças no projeto.

A paralisação ocorreu após moradores do bairro se mostrarem contra a supressão de árvores que cercam a Lagoa Seca, porém, uma mobilização intensa também de outros parlamentares fizeram com que a Prefeitura de BH recuasse sobre a não execução, que deve desafogar o trânsito caótico na região.
“As obras serão retomadas, em caráter de emergência, com alteração do projeto, que terá menos impacto ambiental e a entrega das obras será mantida, no mesmo prazo inicial, de dois anos”, apontam os vereadores.
Ainda de acordo com Juliano Lopes, o compromisso também é do prefeito Álvaro Damião (União Brasil), que vai voltar de Lima, no Peru e reassumir o cargo. Haverá ainda o alargamento do viaduto de acesso á BR-356 e também para a Avenida Raja Gabáglia.
“Uma boa notícia para os moradores, trabalhadores e cidadãos de Nova Lima e Belo Horizonte, que terão mais qualidade de vida, menos tempo no trânsito e uma mobilidade urbana que realmente funciona”, afirma Almeida.
O vereador Pedro Dornas (Avante) montou um abaixo-assinado, contra a paralisação, que já reúne mais de 7.500 assinaturas.