Após furar dois bloqueios e andar pela contramão com moto roubada homem é preso por furto na MG-030

0

Jovem teria percorrido pelo menos 4km no sentido contrário da estrada.

Reprodução PMMG

A rodovia MG-030, entre o posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e o trecho próximo ao Colégio Santo Agostinho, protagonizou cenas de cinema, após a PM rastrear uma moto roubada na estrada e o piloto percorrer cerca de 4km na contramão.

Segundo a Polícia Militar (PM) toda ação começou no bairro Jardim Canadá, na região Noroeste, quando um homem procurou a base da polícia na região para registrar o furto de sua motocicleta, uma XRE 300. Um cerco foi montado para evitar a fuga do suspeito, com informações que a motocicleta foi avistada sentido Nova Lima.

Uma primeira tentativa de parar motocicleta em fuga foi feita no posto da PMRv, mas ao avistar os polícias, o motoqueiro retornou e seguiu sentido BH. Outra guarnição policial se posicionou próximo ao Colégio Santo Agostinho, quando novamente ao fugir, desceu na contra mão contramão e percorreu aproximadamente 4km colocando em risco motoristas que seguiam sentido BH.

Quando um novo bloqueio se formou na barreira policial, o motociclista de acordo com militares, acelerou o veículo contra as guarnições do BPRv e de outras pessoas que estavam no ponto de ônibus próximo à barreira. Neste momento, trabalhadores do entorno afirmam ter ouvido disparos de arma de fogo. A PM portanto não confirmou a informação.

O autor em fuga “furou” também este bloqueio da barreira e seguiu sentido Nova Lima, tendo caído aproximadamente 1 km depois em uma curva.

Ele foi preso em flagrante por furto e já tinha passagens por tráfico e receptação. A moto está sob custódia da polícia para providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *