Após princípio de tumultos, SEMEL limita público em torneio de futsal; armas brancas foram encontradas com torcedores
Torcedores tentaram entrar com facas e canivetes na arquibancada durante jogos do fim de semana.
A Secretaria Municipal Esporte e Lazer (SEMEL) decidiu nesta quinta-feira (4), reduzir o público do Torneio de Futsal, organizado pelo órgão, depois que uma pessoa ficou ferida com a explosão de rojão em arquibancada. Canivetes e facas foram encontrados após revista pessoal.
Toda situação foi desencadeada, de acordo com a própria SEMEL, na semana passada “após recebimento de várias denúncias como tentativas de invasão de quadra, agressões verbais, utilização de explosivos no meio da torcida causando ferimento em alguns espectadores e condutas inadequadas de alguns pais”, que fez com que comissão que organiza o torneio tomasse “medidas preventivas para melhor desenvolvimento e continuidade da competição”, incluindo a revista pessoal para acesso.
A medida foi colocada em prática durante os jogos do fim de semana (30 e 31) e durante as inspeções, foram encontradas diversas “armas brancas” como facas, canivetes e até navalha, usada para barbear.
Ainda de acordo com a secretaria, na semana passada, em um dos jogos, foi lançado um rojão (bomba) em meio a torcida, deixando uma pessoa ferida durante a explosão.
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tem como missão ofertar eventos de qualidade para todos e todas com profissionalismo, dedicação, transparência, respeito, educação, imparcialidade, segurança a equipe de arbitragem, pais, familiares, dirigentes, apoiadores, torcedores e dos verdadeiros amantes do futsal nova-limense.
Parte da nota emitida pela comissão organizadora.
Para garantir a continuidade da competição, e visando a integridade física dos envolvidos na realização, além da limitação do público, impostas após vistorias técnicas, será proibido a entrada com mochilas, capacetes, bolsas e bebidas alcoólicas. Cada equipe terá 50 ingressos e outros 100 serão entregues de forma antecipada na SEMEL, e no local dos jogos com o representante da secretaria.