Artefato explosivo encontrado no Espaço Cultural é de fabricação industrial e poderia amputar o membro de uma pessoa

0
b839e699-bd2e-4c52-ba29-a3c327aa71d7

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), retiraram no início da tarde desta segunda-feira (30), na área central, um artefato explosivo, que segundo apurado pelo Portal, poderia ferir gravemente uma pessoa.

As informações obtidas em primeira mão pelo jornalista Luis Dutra dão conta que o artefato é de fabricação industrial e estava sem número de identificação, sendo composto de detonador, estopim e emulsão. O explosivo tinha diversas formas de acionamento.

Caso acionado e funcionasse, uma pessoa atingida poderia perder um membro do corpo, devido a capacidade de destruição. Como adiantado, carros e casas poderiam registar a quebra dos vidros e provocar estilhaços, que poderiam agravar ferimentos.

Um agente especial, com roupa anti-chamas retirou o explosivo da praça, em um recipiente também específico. O mesmo foi acondicionado em segurança pelo BOPE, que foi encontrado em um canteiro por um vizinho quando foi jogar água em uma planta, por volta de 9h:40.

A PM já iniciou os levantamentos necessários para averiguar quem deixou o artefato na praça, usada diariamente para diversas atividades, inclusive físicas e com crianças. A investigação ficará a cargo da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *