Briga entre moradores em situação de rua deixa um ferido na cabeça
No início da tarde desta segunda-feira (16), um tumulto entre três moradores em situação de rua, deixou um deles, com um ferimento de pulada na cabeça, na Praça dos Mineiros, área central da cidade.
Segundo informações obtidas com a Polícia Militar (PM), dois homens começaram uma briga por motivos “banais”, apontou o autor da paulada, de 36 anos. Ele no entanto não estava na confusão e afirmou ter visto a vítima, de 41 anos, ameaçar o terceiro envolvido com uma faca, que não foi encontrada na cena do crime.
O grupo é conhecido como “ariranhas”, e por muitas vezes são consumidores excessivos de álcool e até mesmo drogas. Na região está instalado o “Espaço Cidadania”, abrigo para o público, alvo de crítica e de debate na Câmara Municipal.
Ao chegar no local, a PM se deparou com a vítima caída no chão e com sangramento intenso na cabeça e com espasmos.
Testemunhas não identificadas e arroladas ao Boletim de Ocorrência (BO), apontaram que após o golpe e ja no chão, o homem ainda foi agredido com pontapés.
Uma ambulância do SAMU prestou atendimento no local e encaminhou a vítima para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes. O autor da agressões foi detido e entregue a Polícia Civil que assume a investigação do caso.