Câmara passa a operar sistema SINE e vai intermediar mão de obra; Nesta sexta acontece mutirão com 30 vagas
Atendimento vai acontecer de 9h às 15h.
A Câmara Municipal de Nova Lima (CMNL) passa a fazer parte do Sistema Nacional de Empregos (SINE), com oferta e intermediação de mão de obra para empresas da cidade.
A abertura oficial da ação acontece nesta sexta-feira, dia 22, com cerca de 30 vagas em sete áreas, para três estabelecimentos de uma grande rede de supermercados da região.
O SINE é um grande sistema nacional que opera as oportunidades de trabalho, cadastradas pelas empresas que compõem os dados. Atualmente já existe atendimento presencial na cidade, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O novo atendimento no Legislativo é parte de uma série de mecanismos para o fortalecimento e reformulação do órgão, comandadas pelo vereador Thiago Almeida (PT).
A implementação do SINE mostra que a atual gestão possui um firme compromisso com a população de Nova Lima, modernizando nossas ações e aproximando o Legislativo das reais demandas da cidade. Esta parceria é a primeira de muitas que virão para dar suporte às empresas e associações que queiram investir na contratação de profissionais locais.
Thiago Almeida, vereador e presidente da Câmara
O SINE terá prioridades para absorção de trabalho em primeiro emprego, para a maiores de 50 anos e, também, para pessoas vítimas de violência doméstica atendidas no CIAVV da Câmara Municipal (Centro Integrado de Atendimento às Vítimas de Violência).
Almeida destacou ainda que “a Câmara passa a estabelecer parcerias com empresas ou associações de empresas para realização de eventos que agilizem os processos de colocação ou recolocação de profissionais no mercado de trabalho”, com foco na quesito social e também de vulnerabilidade.
As vagas disponíveis para esta sexta-feira são para: Atendente de caixa, repositor, assistente de frente de caixa, câmara fria, sushiman, encarregado de frios e fiscal de loja.