Câmeras de segurança de condomínio mostram homens entrando e saindo de prédio usado para roubo e extorsão
Um dos envolvidos foi preso e outro continua foragido.
A Polícia Militar (PM) liberou imagens do circuito interno de segurança do Condomínio Kadosh, no bairro Vale do Sereno, região Norte da cidade, que mostram os dois envolvidos no caso de roubo e extorsão registrado na tarde desta quarta, em que um homem foi amarrado em seu apartamento.
Os indivíduos se passaram por compradores de uma mesa que era anunciada para venda na internet. Segundo a PM, eles foram até o 4º andar, anunciaram o roubo, seguido de extorsão. Para a realização do crime eles amarram o morador e levaram um relógio Rolex preto, uma aliança, dois celulares, além de obrigar a vítima a realizar um Pix de R$ 9.900.
Em um vídeo é possível ver eles entrando no apartamento, por volta de 14h:54.
No segundo vídeo, é possível ver que um dos assaltantes entra primeiro no elevador e segura a porta para que o comparsa também desça junto. Eles parecem perdidos na hora de apertar o botão do para descer. Um deles guarda um telefone no bolso, que pode ter sido roubado.
Toda ação durou cerca de 40minutos conforme horário das câmeras. 15h:36, eles deixam o prédio.
A PM foi acionada por uma testemunha e conseguiu prender um dos indivíduos que tem 28 anos e foi identificado como Matheus. O comparsa conseguiu fugir do cerco policial que contou inclusive com apoio de um helicóptero da corporação.