Canal de água da Banqueta transborda e invade casas constantemente; morador cobra providências
Nossa equipe foi procurada pelo jovem João Souza, com relatos de que sua casa, na Avenida Professor Aldo Zanini, altura do bairro Cristais, tem sido invadida por enxurradas nos períodos chuvosos, colocando em risco a estrutura do imóvel, sua família e vizinhos.
De acordo com ele, quando a chuva é elevada, como a de ontem (5), faz com que o canal do Rego Grande transborde e a água invada a casa e um lote, causando queda de um barranco e desemboca na Praça da Bomba, também nos Cristais, causando enxurrada forte e alagamento no entorno.
João aponta que não teve prejuízos materiais neste ano, mas contou que já ocorreu perdas no imóvel. Ele teme também o desmoronamento do barranco e um efeito cascata. A água desemboca José Antonio Tiburcio e em sequência na Praça da Bomba.
João SouzaAqui em casa é na parte de baixo e desce bastante água, e nos fundos da casa tem um barranco e esse barranco só vai deslizando cada vez mais com essa água que desce aqui.
O nível elevado de água na região já causa retidão nas bocas do lobo e poções d’água, além de escorrer para a principal praça do bairro Cristais.
O canal da Banqueta, próximo à casa de João está com mato alto e sem manutenção, que é feita pela limpeza urbana. Em 2021, o prefeito João Marcelo prometeu um projeto para toda a extensão do Rego Grande. Entramos em contato com a prefeitura para falar do assunto e aguardamos retorno.