Casa de Passagem Municipal será tema de audiência pública na Câmara

0

Vereador apresenta números críticos de segurança para a região central. PM diz que tem agido

Foto: Reprodução/PMNL

A Câmara Municipal de Nova Lima (CMNL) aprovou na terça-feira (28), um requerimento do vereador Anisinho (PTB) que solicita uma audiência pública para debater a situação do Espaço Cidadania, casa de passagem para pessoas em situação de rua.

O caso envolvendo moradores da área central, comerciantes e a Polícia Militar (PM) agora mobiliza também o Legislativo, que pretende reunir diversos setores na Casa para debater a situação, considerada como “alarmante” pelo parlamentar.

Como já noticiado pela nossa equipe, moradores e comerciantes da parte central (Bicame) relataram roubos, furtos e até perseguição de estranhos na ruas.

Segundo o vereador Anisinho, o problema tem sido a falta de critérios absorver usuários para o serviço. Ele aponta que muitas pessoas de outras localidades estão sendo orientaras a vir para Nova Lima e usufruir do Espaço que proporciona cuidado para higiene pessoal, guarda-volumes, lavagem de roupa, alimentação, entre outros serviços


Ocorre, que, por mais nobre que tenha sido a implantação deste serviço, o efeito foi completamente inverso. O que tem ocorrido na região central da cidade e bairros limítrofes ao espaço, tem causado arrepios aos cidadãos

Vereador Anisinho (foto).

Dados apresentados pelo parlamentar na reunião dão conta crimes como furtos e roubos na área central tem crescido. Anisinho aponta ainda que tem recebido reclamações pelo alto consumo de drogas na porta dos moradores, além de fezes pelas ruas.

PM diz estar agindo e que aumentou números de operações

Um policial de alta patente conversou com nossa equipe e afirmou que a Polícia Militar tem intensificado as ações preventivas para conter o avanço dos furtos e roubos, além de abordagens e aumento de efetivo policial na área central como um todo. Ele afirmou ainda que boa parte dos abordados são de outras cidades e regiões do estado e já possuem passagens policiais por furto, roubo e tráfico de drogas e apontou uma falha judicial, já que rapidamente a justiça libera o autor.

A audiência pública pretende debater com o sistema social do Executivo, de segurança, Associação Comercial e Empresarial , entidades da sociedade civil e população em geral, métodos para reduzir os impactos criminais e também uma mudança do abrigo para outro local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *