Cerca de 300 famílias estão desalojadas em Raposos
O Rio das Velhas transbordou na tarde deste sábado (8) e atingiu diversas ruas, principalmente na região central da cidade
De acordo com a Prefeitura, a primeira cheia foi por volta das 9h e em seguida, foi gradativo, já que a chuva não parou durante todo o dia.
Como a água não subiu de uma vez como em outras ocasiões, diversas pessoas conseguiram retirar pertences das casas atingidas e também organizar para evitar ainda mais prejuízos.
Pelo menos 500 casas podem ser atingidas pela água e as duas pontes de acesso da cidade estão interditadas.
ACOLHIMENTO DAS FAMÍLIAS E DOAÇÕES
Os atingidos estão sendo acolhidos pela Prefeitura em escolas da cidade como a Escola do Recanto, Escola Francisco dos Santos Cabral e a Sede da Beneficiência.
A partir deste domingo (9) serão aceitas doações, com preferência para produtos de higiene pessoal, material de limpeza e água mineral. Os itens devem ser entregues a partir das 9h na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Ernesto Castilho, no Centro, na Quadra do Estrela, na Rua do Rosário e na Prefeitura da Cidade, na Praça da Matriz.
A previsão é de mais chuvas até a próxima terça-feira, dia 11. Somente até este domingo (9) são esperados 160 mm para a região.
Nova Lima e Rio Acima também sofrem consequências por conta da cheia do Rio que corta o centro da cidade vizinha e na Região Nordeste (Bicalho e Santa Rita). Moradores dessas regiões e também do Bairro Matadouro foram orientados a sair das suas casas e procurem lugar seguro ou escolas das região. Para o Matadouro, a Escola Emília de Lima é referência.
O vídeo foi gravado mais cedo por moradores da região.