Chuva cessa e estragos são percebidos em diversos pontos da cidade
Com a chuva diminuindo, nossa equipe foi ás ruas neste na noite deste domingo (27) e pode perceber diversos pontos com bastante lama. No bairro Cristais, uma praça foi atingida por enxurrada, além de uma casa. No entorno do Espaço Cultural, uma parte asfalto foi arrancado.
Um dos pontos mais críticos, foi o bairro Cristais, com um problema antigo na Banqueta do Rego Grande. A água desceu por um morro e desembocou na “Praça da Bomba”. No local, há muita lama com pedras, árvore caída e uma erosão.
Na mesma região, na Rua Albertina Lopes, a força da água foi tanta, que entrou nas casas. Uma delas, o morador teve prejuízo com fogão, geladeira e a perda também de alimentos.
No Espaço Cultural também há registro de problemas. Uma estrutura de tenda usada em eventos na área de lazer caiu. No lado direito, que dá acesso ao bairro Alvorada, a rua foi tomada por lama.
O excesso de água provocou enxurrada também em Honório Bicalho, Matadouro, onde moradores limpavam as “bocas de lobo” e na UPA no bairro Osvaldo Barbosa Pena. Não há informações de desalojados ou desabrigados.
Bueiros abertos
Com a força da chuva, alguns bueiros não suportaram o fluxo. A Defesa Civil Municipal (DCM) trabalha para a recolocação dos equipamentos.
A DCM esteve em locais afetados e monitora pontos críticos. Nossa equipe cruzou com um carro do órgão no bairro Cristais. Não foram vistas equipes de limpeza da prefeitura atuando.