Chuva forte acompanhada de vento causa destelhamentos, queda de árvores, galhos e deixa partes da cidade sem energia elétrica
Um temporal, com rajadas fortes de ventos, e inclusive granizo atingiu Nova Lima no final da tarde desta terça-feira (5), acarretando diversos prejuízos, principalmente no centro e o bairro Cascalho.
Um cinegrafista amador gravou o momento em que o telhado de uma casa voa, bem na Rua Chalrmes, no centro e próximo a áreas comerciais e de grande movimento. Confira o vídeo. Houve destelhamento também no bairro Cristais, com telhas de alumínio atingindo uma van e no Rosário.
O que chamou atenção também foi a queda de árvores e galhos. O repórter Luis Dutra percorreu algumas áreas da região central e registrou o problema no Vila São Luís, próximo ao Espaço Cultural, no Cascalho, próximo ao centro de vistoria da Polícia Civil. Um tronco caiu sobre o ponto de ônibus. Na esquina da Escola Emília de Lima também houve quedas, assim como no antigo prédio do Fórum, na Praça Bernadino de Lima e na Avenida Henrique Otero.
Equipes da Subsecretaria de Manutenção Urbana já atuam para retirada dos materiais. A Defesa Civil Municipal acompanha os trabalhos.
Bairros como Cabeceiras, Cariocas, Cruzeiro, Mingu, Cristais, Chácara dos Cristais e a parte superior do centro comercial estão sem energia elétrica.
Na MG-030, no entres os bairros Santa Rita e Chácara Belarmino, uma árvore caiu sob a fiação elétrica. Como os fios estão com energizados será necessário intervenção da CEMIG para desligar o fornecimento para atuação e remoção. A via sentido Nova Lima segue interditada.
Não há informações de feridos, desabrigados ou desalojados. A rede de telefonia móvel também apresenta instabilidades.