Chuva forte na noite desta quarta provoca danos no distrito de Macacos

0

Previsão é de mais chuva forte para esta quinta.

Ilustração do distrito/Reprodução Internet.

Um forte temporal que atingiu Nova Lima e região na noite desta quarta-feira (15), provocou estragos no distrito de São Sebastião das Águas Claras (Macacos), com queda de árvore na AMG-160, que liga o bairro á saída para a capital, além de um muro que desabou no centro histórico da região.

Na rodovia (AMG-160), a queda de um barranco provocou efeito cascata e levou junto uma árvore e um poste, que deixa até o momento parte do distrito, na região Noroeste sem energia elétrica. A Guarda Civil Municipal (GCM) orienta o trânsito enquanto servidores do pátio de obras trabalham para a desobstrução e a CEMIG para o reestabelecimento da energia.

Já no centro de Macacos, uma casa foi atingida pela queda de muro, mas sem nenhum prejuízo humano, já que o material caiu para a rua.

Outro ponto atingido na região foi a BR-040, na descida para Macacos. O trecho ficou alagado e estaria vários carros ficaram parados. O Corpo de Bombeiros esteve no local, e verificaram que não havia veículos em situação de risco ou vítimas ilhadas.

A Defesa Civil Municipal (DCM) atuou nas ocorrências e isolou os locais.

Área alagada próximo a Mina da Vale

De acordo com reportagem da Rádio Itatiaia, o entorno da mina Mar Azul da Vale, no distrito ficou alagada. O local, segundo moradores, está interditado desde dezembro do ano passado pelo risco de alagamento durante o período chuvoso. Um vídeo disponibilizado á Radio mostra uma água lamacenta escorrendo em forte correnteza no local, e um morador relatou que são corriqueiros esses alagamentos ali nas imediações da área da mineradora. “Esse local está interditado desde 15 de dezembro porque a Vale e a Defesa Civil sabiam do risco de transbordamento e decidiram interditar no período chuvoso”, detalhou o morador. O ponto de alagamento está na descida para o distrito de Macacos para quem segue pelo Condomínio Parque do Engenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *