Cidade continua com ar visível de poluição e ao menos cinco focos de incêndio somente neste domingo
Com uma vasta linha de fumaça no céu, advinda da população, muito provocada por incêndios em áreas de mata na região, Nova Lima atinge a marca de ao menos 5 incêndios florestais neste do domingo (1), na área central, Nordeste e Norte.
Os primeiros focos começaram no Vale do Sereno, no início da tarde. Logo mais a frente, nas proximidades do condomínio Ville de Montagne, também há uma registro de incêndio. Há duas guarnições combatendo o incêndio nas imediações do condomínio. Parte do incêndio está em área de uma fazenda, em local de difícil acesso, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar.
“No Vale do Sereno também estamos com equipe no local devido a dificuldade em acessar os últimos focos”, aponta os Bombeiros.
Na região central, o fogo afeta uma área do bairro Retiro e também o Parque Ecológico Rego dos Carrapatos, na avenida Geraldo Borges, onde também há outro foco.
Na região Nordeste, o bairro Santa Rita é atingido por chamas. Os Bombeiros só combatem até o momento os dois primeiros casos.
Além da nuvem de fumaça, o clima seco também tem deixado a visão baixa enfumaçada, e prejudica a saúde, com alto volume de respiratórias provocadas pela baixa umidade do ar.
A falta de chuva já chaga a mais de 130 dias. A Brigada Municipal de Emergência e Combate a Incêndios Florestais, ligada a Defesa Civil Municipal registra mais de 60 chamadas de incêndio em vegetação atendidas pelo órgão local. Não há previsão de chuva para os próximos dias.