Cidade enfrenta falta d’água desde a última quarta
Diversos bairros em Nova Lima estão sofrendo com a falta de água desde a última quinta-feira (16). A equipe do Portal Nova Lima está acompanhando o desabastecimento na cidade, por parte da Copasa. Empresa negou desabastecimento neste domingo, mesmo com confirmação de diversos internautas.
Na quinta, já pela manhã houve falta de água na região dos Cristais, que perdurou até a madrugada de sexta-feira, dia 17. Pela manhã o fornecimento foi novamente interrompido, voltando no período da tarde e acabando novamente nas manhãs durante o fim de semana.
Em contato telefônico, através do 0800 0300 115, na noite da quinta, foi informado um problema pontual na rede de distribuição e que seria normalizado gradativamente durante a madrugada. Já na sexta de manhã , no mesmo número, foi negado problema e afirmação de que o serviço estava normal, mesmo com as torneiras vazias nas casas.
A falta de afetou o município em dias de temperaturas altas e com recorde de calor.
Já neste domingo (19), internautas apontaram falta d’água novamente nos Cristais, Alvorada, Alto do Gaia, Cascalho, Centro, Cruzeiro, José de Almeida, Matadouro, Nossa Senhora de Fátima, Retiro, Parque Aurilândia, Vila Passos e Vila Operária.
Mesmo com a falta de água comprovada pela nossa equipe e reafirmada por internautas, a Copasa afirmou que neste domingo, o fornecimento estava normal em Nova Lima e não comentou as interrupções anteriores.
A Copasa informa que o abastecimento de água está normalizado hoje (19/11) em Nova Lima.
Compainha em nota enviada ao Portal
“ A Copasa reforça que em caso de situações pontuais de falta de água, para agilizar o atendimento, o cliente deve entrar em contato diretamente com a empresa, por meio de um dos canais de relacionamento, informando o endereço completo da ocorrência”, afirmou a empresa por meio de nota.
Aumento no consumo
No dia 14, terça a Copasa emitiu um alerta e afirmou que “devido aos recordes de temperatura, o consumo de água da população aumentou em média 20%”. No mesmo comunicado, a compainha afirmou que “mesmo com a produção máxima, podem ocorrer desabastecimentos localizados, em função do alto consumo, que causa desequilíbrio no sistema”.
A Copasa pede ajuda aos usuários na diminuição do consumo para que o sistema funcione para atendimento do público geral, principalmente de partes mais altas.