Cidade fica sem coleta de lixo nesta terça; greve da limpeza urbana continua até amanhã 

0

O trabalhares se concentram na porta da empresa, no bairro Bela Fama.

Segundo apurou nossa equipe, os trabalhadores da Construtora Israel mantém nesta quarta-feira (15) a paralisação que afeta a limpeza urbana na cidade desde a manhã dessa terça, dia 13.

Segundo um dos funcionários, ouvido em anonimato por medo de represália, eles querem “melhoria no vale alimentação, na relação relação da chefia com os subordinados, regularização dos coletores no caminhão, atualmente com dois, sendo necessário quatro”. 

Como trabalhamos por meta a ser cumprida, queremos ver a possibilidade de uma PL mesmo que seja de três em três meses. 

Membro do movimento grevista

Outra alegação seria o aumento da carga de trabalho das equipes de varreção, que saltou de 3 mil metros quadrado para 5 mil metros. Eles consideram a rotina como “desgastante” e solicitam diminuição.

Outra demanda da categoria é que seja resguarda a permanência dos mesmos após a volta ao trabalho e fim da greve. 

Queremos um ano de estabilidade documentada para todos envolvidos na paralisação após resolvida a situação. O único setor não atingido nesta terça pela paralisação, foi foi a varreção, que saíram antes do movimento grevista começar. 

Entramos em contato mais cedo com com a Construtora Israel para um posicionamento da empresa, mas o gerente responsável não pôde atender. Agora a pouco o número não atendeu mais nossas ligações. Estamos aguardando retorno da prefeitura sobre a situação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *