Cidade será contemplada com 842 unidades do Minha Casa, Minha Vida
O prefeito João Marcelo (Cidadania) anunciou nesta quinta-feira (23), que Nova Lima receberá investimentos do governo federal para construção de moradias, principalmente para pessoas de baixa renda.
A construção de conjuntos habitacionais de acordo com João, foi comunicado pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD) de Minas. Mas hoje foi o lançamento oficial da nova fase do projeto, grande aposta para o governo Lula (PT). Em Minas serão 16 mil unidades.
Fui comunicado pelo Presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, que o nosso pedido foi atendido: 842 unidades do “Minha Casa, Minha Vida”, destinadas para nossa cidade! Esse é mais um fruto do nosso trabalho de articulação política!
Faixa contemplada
A etapa do programa lançada hoje prevê a primeira direcionamento à faixa 1, para famílias com renda de até dois salários mínimos, ou R$ 2.640 em valores atuais.
A nova etapa tem um protocolo de intenções entre o Ministério das Cidades e a Academia Brasileira de Letras para estimular a criação de acervos literários, por meio de doações, para criar bibliotecas e salas de leituras nos empreendimentos.