IMG_5747

Nova Lima enfrenta desde o mês passado, dificuldade com a regularidade de serviços ligados ao serviço de manutenção urbana, principalmente a coleta de lixo domiciliar, que de acumula pelas ruas da cidade. Problema está no contrato com a empresa responsável.

A prefeitura afirma que “está trabalhando para que o serviço de coleta de lixo volte à sua normalidade plena”, mas enquanto não acontece, a população tem convivido com altos volumes de resíduos nas ruas, acompanhados do mau cheiro e infestação de insetos e animais que espalham para se alimentar. Além disso, há ruas com mato alto.

Neste domingo, diversas regiões passaram pelo problema. Inclusive, com lixos próximos de uma Unidade Básica de Saúde (UBS Cristais). Retiro e Quintas também apresentavam problemas. Na parte mais alta, na área do José de Almeida (Norte), a recorrência tem sido maior. Na região Nordeste também há grandes volumes.

Há locais que ficam três ou quatro dias sem o reconhecimento regular. O Executivo Municipal informou que “mobiliza equipes próprias para atendimento a locais onde há registro de problemas pontuais, além da continuidade pela empresa Vina Equipamentos”.

Nova licitação

Ainda de acordo com a prefeitura, já esta em andamento a licitação para a contratação definitiva dos serviços de limpeza urbana, com previsão de homologação do resultado e assinatura de contrato com a nova empresa saia até o final deste mês.

“Findado todo processo licitatório, o resultado será divulgado e a empresa vencedora iniciará imediatamente a transição operacional”, afirmou o órgão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *