Cidade terá programa para concessão de bolsas em escolas de idiomas
O prefeito João Marcelo e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Abner Henrique, anunciaram na manhã desta quarta-feira (15), o lançamento do “Nova Língua”, programa que será implementada no município e conceder bolsas de estudos em escolas de idioma para inglês, espanhol e mandarim.
O projeto, ainda em implantação, com a captação das instituições parceiras, vai contemplar num primeiro momento 330 alunos, de forma gratuita, já com previsão para ampliação das vagas, de acordo com o secretário da pasta de Desenvolvimento.
João Marcelo
O objetivo é preparar nossa gente pro mundo. Nós queremos ver os nova-limenses cada vez mais capacitados e imersos em outros idiomas, preparados para desbravar o mundo!
Como está em fase de implementação, as aulas ainda não têm prazo para começar e os detalhes para cadastramento serão fornecidos posteriormente. “Em breve, vamos divulgar mais informações sobre inscrições, apontou João Marcelo.
Programa parecido já foi feito na cidade
O Centro de Promoção da Empregabilidade (CEMPRE) instaurado na gestão do então prefeito Carlinhos Rodrigues (PT), contemplou estudos em outras línguas, também de forma gratuita.
Antes do fechamento das unidades, já na gestão de Cassinho, eram seis unidades, espalhadas em diversos bairros e nas regionais da época. Desde então, a retomada é cobrada pela população, devido ao mercado de trabalho, que vem cobrando servidores bilingues.