Comunidade tem energia elétrica reestabelecida após mais de 50 horas
Parte do bairro Chácara Bom Retiro, teve a energia retomada neste sábado (12), após a Defesa Civil Municipal (DCM), cortar parte de uma árvore, que estava afetando a rede elétrica na região, desde a última quinta-feira, dia 10, quando foi desligada, por riscos de curto circuito.
Segundo moradores afetados e ouvidos pelo Portal, a falta de acesso a eletricidade começou na quinta, por volta de 15h, quando galhos acertaram fios e foi visto inclusive faíscas provocadas pelo atrito.
Por segurança, a rede foi suspensa, para evitar problemas maiores como fogo. Ainda no dia 10, equipes terceirizadas da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) estiveram no local e deu início a um processo de desgaste e entre a empresa e populares.
Protesto nesta sexta
Com a falta de energia, e também de resolução do problema, moradores cercaram um carro de serviço terceirizado, já que segundo populares, a resposta foi que “estavam cumprindo horário” e não poderiam atuar. A Polícia Militar foi acionada e acompanhou a situação que teve momentos tensos.
Pela falta de resolução do problema, houve inclusive a tentativa de registro de Boletim de Ocorrência (BO), já que idosos acamados e mulheres grávidas foram afetadas.
Neste sábado, dia 12, agentes da DCM se mobilizaram e fizeram o corte da árvore, em segurança, acompanhada de outros servidores da NCSR (Cemig), que retomaram o fornecimento. Os trabalhos duraram mais de quatro horas.