Confira detalhes exclusivos do caso da mulher baleada no pescoço pelo companheiro nesta quinta

0

Informações foram obtidas através do Boletim de Ocorrência confeccionado pela Polícia Militar.

O jornalista Luis Dutra obteve acesso com exclusividade ao BO, com detalhes do caso que envolve dois jovens. Segundo histórico, Thallysson Henrique, de 26 anos não aceitou o fim do relacionamento e é o principal suspeito de ter atirado na sua companheira, uma jovem de 22 anos, dentro da sua casa, no bairro Chácara Bom Retiro, nesta quinta-feira (14).

Segundo informações anotadas pelos militares envolvidos na ação, Thallysson já vinha ameaçando a vítima caso o término fosse decido. A mulher afirmou que ele esteve na casa dela pela manhã e saiu sem avisar o destino. No início da tarde, ele voltou armado dizendo “eu não te falei” repetidas vezes e atirou contra ela.

A versão foi apresentada pela jovem, ainda debilitada no hospital e sob efeitos de remédios. Por isso ela não soube precisar quantos tiros foram disparados, mas enfermeiros apontaram ao menos três perfurações na região do pescoço. Ela foi levada primeiro para a UPA, próximo da sua casa e em seguida para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes.

O estado atual de saúde da vítima não foi informado. O que se sabe é que ela deveria ser transferida para o HPS João XXIII para gravidade dos ferimentos.

Passagens policiais por agressão contra mulher e outras anotações criminosas

Ao identificar o jovem com ajuda da vítima e da sua mãe, a PM consultou via sistema de segurança, que apontou passagens por lesão corporal, atrito verbal, duas vezes por ameaça e por agressão contra outra mulher, somando ao menos seis registros.

Duas cápsulas encontradas pela perícia

Como de praxe, a Polícia Civil foi informada e iniciou os trabalhos de investigação e perícia. Foram encontradas duas cápsulas de calibre .380, no sofá da residência e no chão próximo do móvel, além de marcas de sangue.

Caçada ao suspeito

O jovem tria teria fugido a pé pela Avenida José Bernardo de Barros (avenidão) até o Espaço Cultural, onde embarcou em um mototáxi que o deixou na sua residência, no bairro Taquaril. Segundo o motoqueiro, a corrida ficou em R$100. Ele afirmou não saber do crime e que notou Thallysson apreensivo no caminho.

De posse das informações, a PM se mobilizou com ajuda de policiais da região (Taquaril), em diligências para prender o autor, e foi em pelo menos três endereços possíveis de achá-lo mas sem sucesso. O último foi a casa da madrastra, no qual ele teria saído cerca de 40 minutos antes da chegada dos militares. Uma mochila que ele usava foi encontrada com pertences dele e da vítima.

O paradeiro de Thallysson é desconhecido. Ele deve responder por tentativa de feminicídio. Caso você tenha informações que possam ajudar a encontrá-lo, pode ligar para o 181 ou 190, sem precisar se identificar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *