Confira detalhes sobre caso de corpo em avançado estado decomposição que foi encontrado no bairro Rosário
Uma movimentação intensa chamou a atenção da população na tarde desta segunda (15), na Rua Padre João de Deus, que liga o bairro Rosário á Praça Bernadino de Lima, no centro da cidade.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência (BO), no qual o Portal teve acesso, W.L.P, de 62 anos foi encontrado morto em casa, em estágio avançado de decomposição, quando o dono do imóvel que era alugado decidiu fazer manutenção na calha por conta da chuva.
No relato do BO, os militares que atuaram na ocorrência narram que um homem de 40 anos, locatário e que seria responsável pelo reparo chamou na casa e não foi atendido. Ele então sentiu um cheiro forte vindo do local. Ele então chamou uma irmã da vítima, que autorizou que ele adentrasse na casa.
O homem então teve acesso a área externa. A entrada para o interior foi dificultada por um fogão industrial e um gás de cozinha que estariam atrás da porta e todas as janelas trancadas. Foi notado então número excessivo de moscas dentro da residência e o odor cada vez mais forte.
O proprietário continuou tentando adentrar e avistou o corpo entre uma cama e um colchão, próximo a porta de um dos quartos. Ele acionou a Polícia Militar (PM), que isolou a área e solicitou perícia e também o rabecão para remoção do corpo por parte da Polícia Civil, que vai investigar o caso.
A irmã da vítima e vizinhos afirmaram que o W.L.P era reservado e não tinha costume de receber pessoas na casa, não avistaram nenhuma movimentação estranha, mas que deram falta dele desde o final do mês passado.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, devido ao elevado estágio de decomposição não dá pra identificar de pronto se há algum sinal de violência no corpo, o que poderá ser revelado em investigação da Polícia Civil (PC).
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr André Roquete (IMLAR) para exames necropsiais e identificação.