Conheça o trabalho já realizado pela nova equipe de governo indicada por João Marcelo nesta segunda

0

Novo secretariado acompanhados do prefeito João Marcelo e do vice, Diogo Ribeiro. Foto: Divulgação PMNL

Conforme já anunciado, foram empossados nesta segunda-feira (11), pelo João Marcelo
Dieguez, doze novos secretários do governo. As mudanças foram oficializadas em uma reunião (já com a nova equipe), na Pensão Retiro, sede provisória da Prefeitura.

Segundo o prefeito, “as mudanças buscam trazer mais soluções, agilidade e
eficiência para a Gestão Municipal, com “a certeza que esse secretariado vai contribuir ainda mais com o nosso compromisso de cuidar das pessoas, para melhorarmos, a cada
dia, a nossa cidade e a qualidade de vida dos nova-limenses”, ressaltou João, que agradeceu aos antigos gestores pelo trabalho.

Completamos um ano e meio à frente da Prefeitura e já encaramos muitos
desafios. Temos feito bastante pela cidade, atendendo demandas históricas,
com a entrega de importantes serviços e equipamentos públicos para a
população, mas queremos fazer muitos mais.

João Marcelo, prefeito

Sete novos gestores chegam para comandar as pastas. Entre eles está o advogado especialista em Direito Constitucional e ex-prefeito de Itaguara, Alisson Batista, que será o novo secretário de Fazenda. Ele também tem formação em MBA (Gestão Empresarial) pela Fundação Getúlio Vargas, é mestre em Ciências Sociais pela PUC-MG / Área de concentração: Políticas Públicas e Poder Local, além de passagens pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Itaúna e foi secretário de planejamento da cidade e foi assessor de Projetos e Captação de Recursos, secretário de Planejamento e chefe de Gabinete. Já Henrique Aparecido Pimenta ocupa a Administração. Ele é Bacharel em Direito pela Fundação Educacional Antônio Dadalto (FEAD), foi militar do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e servidor do município de BH, atuando como gerente administrativo-financeiro e diretor de Planejamento, Gestão e Finanças, entre outras funções. É pós-graduado em Direito Público pela Universidade Fumec, em Previdência do Servidor Público Aplicada pelo Instituto de Estudos Previdenciários e em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estácio de Sá. Para a pasta de Habitação, a escolhida é Luciana da Mata Vasconcellos, que tem Especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFMG, sendo ecretária de Relações Institucionais do Governo do Estado do Ceará e conselheira de Habitação em Contagem (MG) . Atua há mais de dez anos na área de habitação de interesse social, com experiência em empreendimentos públicos e na iniciativa privada.

A Secretaria de Comunicação será liderada por Maria do Socorro Almeida. Ela é Graduada em Administração de Empresa, com pós-graduação em Administração e Gestão Pública pela Fundação João Pinheiro e em Marketing e Comunicação Corporativa, com passagens no Governo do Estado e na iniciativa privada, nas áreas de comunicação, marketing e eventos. Grasielle Esposito, assume a gestão da área de Projetos Estratégicos que é ligada ao Planejamento, porém com status de secretaria. Esposito é Doutoranda em relações Internacionais pela Universidade Autônoma de Lisboa, especialista em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas e em gestão de conflitos entre executivos pela Universidade de Ohio (EUA). Foi CEO da Potenza, empresa de assessoria/consultoria empresarial com atuação no Brasil e em Portugal e atuou como executiva, em áreas como desenvolvimento de projetos e parcerias, avaliação de mercado e produto, além de secretária adjunta de Saúde de Muriaé e intendente da Cidade Administrativa do Governo do Estado de Minas Gerais, coordenando a equipe de gestores. Marcelo Henriques Pinto será secretário municipal de Obras e Serviços. Engenheiro com Especialização em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral, já atuou em pasta semelhante na cidade de Mariana (MG). Já em Contagem, atuou como subsecretário de Manutenção Viária e Serviços, assessor técnico da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, diretor-geral de Operações, diretor de obras públicas e engenheiro-coordenador da Companhia Urbanizadora. Também atuou como engenheiro consultor da Secretaria de Estado da Educação e na iniciativa privada. Isadora Maria Alves Silva Romani será Ouvidora-geral do Município. ela já atuava como diretora de Projetos Estratégicos na Secretaria de Governo e tem como formação, Graduação em Controladoria e Finanças pela UFMG e pós-graduanda em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo (USP), com experiência na iniciativa privada e, desde 2017, atua na Prefeitura de Nova Lima. Inicialmente, trabalhou na assessoria e relacionamento com comunidades do gabinete do então vice-prefeito João Marcelo Dieguez.

Secretários remanejados 

Cristiano Antônio Vieira Gomes estará no comando da Segurança e
Mobilidade Urbana, deixando por tanto a Secretaria de Fazenda
. Ele é Coronel da Marinha do Brasil, graduado em Administração de Sistemas, com Aperfeiçoamento em Administração Pública, MBA em Gestão Empresarial pelo COPPEAD UFRJ e Mestrado em Ciências
Navais pela EGN-RJ. Fez carreira na Marinha do Brasil, atuando por mais de
30 anos nas áreas de Orçamento e Logística, com destaque para as funções
de assessor de Planejamento, Orçamento e Patrimônio do Gabinete do
Comandante da Marinha; encarregado da Divisão de Avaliação e de
Planejamento Orçamentário do Estado-Maior da Armada e chefe do Departamento de Finanças da Brazilian Naval Commission em Washington- DC, dentre outras. Já Diego Garzon, que iniciou a gestão no Desenvolvimento Social e foi para a secretaria de Governo, assume a Saúde no lugar de Guilherme Riccio. Ele é formado em Direito pela PUC Minas, com especialização em atendimento a vítimas de crimes violentos e em
Psicanálise. Em mais de 15 anos de experiência na área pública, tem passagens pela gestão Penido na Ação Social, deixando o cargo para ir pro Governo do Estado. Ele passou também pelo Sindicato e Associação de Servidores, em áreas como a Assistência Social, Direitos da Cidadania e defesa das minorias. Foi diretor, por quase quatro anos, do Centro Risoleta Neves de Atendimento de Minas Gerais – Cerna. Francisco Cançado deixa a Administração e vai para o Governo e fica interino na pasta de Planejamento e Gestão. Ele já tem atuado na interlocução com os demais poderes. Cançado é Bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Público e em Gestão de Contas Públicas, Fiscalização, Controle Interno e Externo de municípios e master coaching. Tem na bagagem a presidência da Copanor e na Diretoria de Gestão Corporativa da Copasa-MG, secretário de Planejamento e Gestão, cumulativamente com a Secretaria Municipal de Saúde, na Prefeitura de Bom Despacho, onde também atuou como procurador jurídico.

Neste caso da Secretaria de Segurança e Mobilidade, Carlos Eduardo Leite (Cadu) está afastado por motivos de saúde.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *