Conselheiro Tutelar é preso em flagrante suspeito de estupro de vulnerável contra adolescente

0

Um Conselheiro Tutelar foi preso em flagrante pela Polícia Civil (PC) nesta terça-feira (5), no Bairro Jardim Canadá, enquanto participava de uma reunião na unidade da região.

Segundo a PC, uma denúncia feita pela família de uma criança de 12 anos, na segunda, dia 4, foi o que motivou a abertura da investigação e prisão de Same de Paula, de 50 anos, que prestava serviço na unidade centro.

Segundo apuração exclusiva do Portal Nova Lima, há inclusive mensagens trocadas pelo Conselheiro com a adolescente. O celular porém estaria com a mãe, que assustada com os conteúdos da conversa procurou uma assistente social, que a orientou para que ela procurasse a polícia.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que ele foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável, sendo encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município, “onde foi ouvido e alegou que estava investigando a vida da vítima, de 12 anos”.

Ainda de acordo com a corporação, que não deu mais detalhes sobre o caso, após ser ouvido foi encaminhado ao sistema prisional.A Polícia informou ainda que “a investigação prossegue para a completa elucidação dos fatos”.

Prefeitura acompanha o caso

Segundo o Executivo Municipal, equipes da prefeitura “encaminharam e acompanharam a família à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, para que a investigação e providências fossem devidamente realizadas, e comunicou ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente” e que “está à disposição tanto das autoridades quanto da família da criança para eventuais providências a serem tomadas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *