Copasa recupera cano que vazou por dois dias no centro da cidade
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) recuperou um tubo de água que foi estourado manhã desta segunda-feira (26), na Praça Geraldo Vilela, após empresa que faz manutenção no meio-fio quebrar o encanamento.
O incidente aconteceu pela manhã de ontem. O alto volume da água podia ser notado na “Esquina do Bombeiro”, pela Rua Chalmers. Já hoje, por volta de 11h, nossa equipe passou pelo local e notou a continuidade do problema.
Moradores locais confirmaram que estava o alto volume de vazamento começou a manhã da segunda, dia 26. Em contato com a prefeitura, o órgão informou “que durante o trabalho de substituição do meio-fio, um tubo da Copasa foi atingido. De imediato, a companhia de saneamento foi acionada e providenciada a substituição do tubo”.
Já a Copasa informou que uma equipe operacional esteve na Praça Geraldo Vilela, “e corrigiu a quebra de rede que causou vazamento no local”.
Ainda de acordo com a prefeitura, que é a responsável pela manutenção do passeio, “tudo instalado ao redor da praça não tem uma altura padronizada, por isso, há o risco de acontecer essa quebra ao longo dos trabalhos de substituição dos meios-fios”.
Não foi informada a falta de abastecimento de água na região.
Na última vez em que algo relacionado a Copasa na região central, casas e comércios foram afetados com rompimento de adutora.