Crimes assustam moradores no Retiro; PM promete reforço para a região

0

Screenshot

Moradores do bairro Retiro, principalmente com os que moram próximos ao Clube da ACE estão apreensivos com os casos reiterados de assaltos e violência. Na noite desta segunda-feira (18), uma moto quase foi furtada. Um jovem também apontou o que parece uma arma para um cachorro.

Segundo informações de populares, uma moto que estava parada na rua, quase foi levada, após ser arrombada, pelo que mostram as imagens por três pessoas. Eles são flagrados por câmeras de segurança particulares. É possível ouvir um morador questionando os ladrões, quando percebe a ação ilícita. A motocicleta não foi levada. A ação segundo o horário do sistema, foi 23h:48.

Em outras imagens, captadas mais cedo, por outra casa mostra também três indivíduos e um cachorro passando pela rua. Um cão de uma casa late e um dos garotos para em frente ao portão, aponta o que parece ser uma arma e também atirar contra o animal.

Segundo apurado pelo Portal, o dono do cachorro procurou a Polícia Civil para denunciar o caso, mas não apontou ferimento no cão. A corporação agora investiga qual era a proporção da arma (pressão, por exemplo ou de fogo), os fatos, inclusive se há relação entre os dois crimes acima.

Falta de segurança

Segundo o comerciante assaltado no dia 28 do mês passado, Adriano dos Reis, o bairro ficou mais violento depois que a Companhia da polícia foi transferida do bairro para o Osvaldo Barbosa Pena. Ele apontou ainda que é necessário uma maior presença policial na região já que “moradores e comerciantes estão se sentindo inseguros.

Ele colheu assinaturas em um abaixo-assinado e apresentou um projeto para que a Guarda Civil Municipal possa rodar na região de bicicleta, de modo preventivo e de maior proximidade popular.

Polícia Militar deve reforçar ações

Procurada, a PM local não apontou confecção de Boletim de Ocorrência para o caso do dia 28 e nem da tentativa de furto da nesta segunda, dia 19 e informou que “sempre que acontece esses fatos são feitas operações no locais , intensificação do patrulhamento e busca de informações sobre os possíveis autores”.

Disque-Denúncia pode ser fundamental

Através do 181, a população pode denunciar atitudes suspeitas. A ligação é sigilosa e a pessoa não precisa de identificar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *