Cultura abre consulta pública para mapear blocos e agremiações carnavalescas na cidade
De olho na festa de carnaval, que pode ser realizada novamente no ano que vem, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCT), abriu nesta semana, uma consulta pública para mapear agremiações e blocos para a festa.
Todo processo é realizado de modo on-line, e vai ficar aberto até o dia 26 deste mês e vale para novos projetos e os que já são realizados.
“O objetivo é produzir um mapeamento do carnaval da cidade. Todas as informações fornecidas serão utilizadas para subsidiar as iniciativas que possam vir a ocorrer em prol da festividade”, afirma a prefeitura.
Covid pode ser empecilho
O Executivo local, porém, não confirmou de fato se vai haver carnaval em 2023, mas a movimentação no entorno, como a capital mineira, que já tem levantado recursos financeiros para realização, mostra um cenário positivo para a volta da festa. “É importante ressaltar que esse mapeamento é apenas consultivo e não se trata de credenciamento para o carnaval – que ainda depende de variáveis, como o controle da Covid, para a definição de realização”, pontua a SEMCT.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (31) 3541-9635.