Defesa Civil interdita sala em que gesso caiu nesta terça e sugere inspeção nas demais do Colégio Santo Agostinho
Pelo menos cinco alunos foram atingidos e tiveram escoriações leves.
A Prefeitura de Nova Lima emitiu agora a noite, um posicionamento oficial sobre a atuação da Defesa Civil Municipal (DCM) no Colégio Santo Agostinho, região Norte da cidade, nesta terça-feira (21).
Segundo a nota, “as causas do acidente ainda estão sendo apuradas”, mas que houve interdição da sala atingida “pela segurança dos estudantes e funcionários” e indicou que o colégio empenhe equipe técnica de engenharia para vistoriar todas as salas de aula.
Mesmo antes da indicação por parte do órgão de prevenção, para uma melhor averiguação, a entidade escolar já havia contatado uma empresa de engenharia para apuração paralela e medidas a serem tomadas.
A Prefeitura comunica ainda que a Defesa Civil Municipal encaminhará ao Corpo de Bombeiros o relatório da ocorrência, a fim de que a corporação faça o acompanhamento das tratativas a serem empreendidas pela escola, a partir das orientações de vistoria dadas pelos agentes, e tome todas as providências necessárias.
Executivo Municipal por meio de nota.
O Incidente foi na manhã desta quarta-feira (21), enquanto chovia na região. Segundo a própria instituição, cinco alunos tiveram escoriações leves e foram atendidos por brigadistas e pela equipe de enfermaria, nas dependências do Colégio.
“Todos estão bem, acolhidos pela equipe da escola. As famílias dos alunos foram comunicadas imediatamente”, afirmou a assessoria de imprensa da escola mais cedo, afirmando que os alunos são do 6º ano, com idade entre 10 e 11 anos, de acordo com o calendário escolar anual.