Disputando final da Copa Inconfidência, Villa deve se tronar SAF até meados deste ano

0

Villa em preparação para jogo do Mineiro em 2022. Arquivo/Portal

O time do Villa Nova está em processo avançado para se transformar em Sociedade Anônima de Futebol (SAF), de acordo com o presidente do Leão, Bruno Sarti. Constituição da SAF ainda depende de aprovação do Conselho Deliberativo do clube.

Segundo informações do repórter Thiago Reis, da Rádio Itatiaia, o Grupo BMG é o mais provável para administrar a SAF, que vai dirigir o time como o Cruzeiro é atualmente. A efetivação da SAF deve acontecer até o fim do primeiro semestre de 2023, de acordo com Satti, ao Superesportes.

“A constituição da SAF do Villa está em andamento desde o ano passado. Acredito que ainda no primeiro semestre deste ano esteja efetivada. Acabando o Troféu Inconfidência teremos já uma nova realidade do clube com calendário de 2024 completo, com a vaga na Série D garantida e uma grande possibilidade de disputa da Copa do Brasil. Essas disputas nacionais colocam o Villa num patamar alto, o que aumenta, e muito, o valuation da SAF”, explicou o gestor.  Já sobre o Grupo BMG, o presidente negou ter recebido proposta oficial.

“É natural que o Grupo BMG seja um dos interessados, pois temos a parceria constituída com o Coimbra, a quem somos eternamente gratos. Mas, oficialmente, ainda não se conversou sobre isso e nenhuma proposta foi apresentada”, afirmou Bruno Sarti. O Banco BMG é dono do Coimbra, clube de Contagem que tem parceria com o Leão do Bonfim. 

“O Villa tem uma diretoria empenhada na recuperação da instituição. Cabe a nós analisar e entender as propostas de aquisição da SAF e levar ao Conselho para aprovação ou não. Mas, até agora, nada de oficial foi tratado conosco”, afirmou Bruno Sarti.

O Leão do Bonfim está com vaga garantida na Taça Inconfidência, após ser eliminado do Campeonato Mineiro. A disputa é contra o Tombense e a primeira partida decisiva ocorrerá no próximo domingo, dia 26, às 16h, no estádio Castor Cifuentes, Já no dia 1º de abril, às 18h, o confronto é no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Além do título do Troféu Inconfidência, as finais valem uma importante vaga para a próxima temporada. A equipe campeã garante participação na Copa do Brasil de 2024, competição que permite que os clubes envolvidos arrecadem valores significativos a cada fase disputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *