Distribuição dos ingressos da Festa do Cavalo acontecerá em portaria do bairro Matadouro
Na terça, acesso será de 7h às 20h e quarta, a partir de 7h, também na região Noroeste
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Stefano Rodrigues, detalhou como será a logística de distribuição de ingressos para a Festa do Cavalo, no campo do Villa, que acontece nesta terça e quarta-feira (19 e 20), região central da cidade e na regional Noroeste.
A portaria de acesso aos stands de libração acontecerá pela rua Diniz Barbosa no bairro Matadouro. Para ser mais exato é a rua do semáforo de acesso ao bairro, vindo pela Avenida José Bernardo de Barros.
A distribuição acontecerá de acordo com a ordem de chegada, a partir das 7h, com apoio logístico dos servidores da secretaria e também de agentes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar (PM), com grades para orientar o fluxo de pessoas, tendas e água, já dentro do campo, até às 20h.
A Regional Noroeste terá um ponto de distribuição na Rua Kenon, 95, no Jardim Canadá.
Serão disponibilizados cerca de 15 mil ingressos, sendo dois por CPF, ou seja, cada pessoa com documentação oficial com foto vai retirar dois ingressos por dia, totalizando oito. Ele pode optar também por dias avulsos.
Stefano Rodrigues
Para que não haja interferência no fluxo de trânsito no entorno á esquerda (que é grande), a fila deverá seguir o contorno do campo, seguindo pela rua Diniz Barbosa.
Stefano Rodrigues defendeu a entrega presencial dos ticktes, já que segundo ele “de modo online poderia abranger todo o país” e facilitar que uma mesma pessoa use vários CPFs.
Ainda acordo com Stefano e também o secretário de Cultura, Djalma Ricardo, a limitação de ingressos foi estabelecido com órgãos de controle e segurança, como o Corpo de Bombeiros, através de laudo de lotação e para garantir “segurança, conforto e comodidade ao público”, afirmam os gestores.
Haverá como de praxe, segurança na entrada evento para validação dos ingressos e também para revista pessoal.