Duas armas são apreendidas no Jardim Canadá em trabalho integrado da PM e PRF

0
dd1d8e76-f349-48ff-8474-fe382bead872

Reprodução/PM

Uma operação do Tático Móvel, equipe de elite da Polícia Militar (PM) local, resultou na apreensão de duas armas de fogo, na região Noroeste da cidade. Envolvido já havia sido denunciados por portar armas e também transportar drogas. Os militares interceptaram o veículo apontado como suspeito na BR-356

A ação foi desencadeada com base em informações repassadas Centro de Operações da PM (COPOM) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o carro, uma Hilux, sair de Gonzaga, na região do Vale do Rio Doce, sentido Nova Lima. Um homem (C.G.P), de 48 anos foi abordado. Com ele foi encontrado R$3.460, sem a devida explicação de procedência.

O mesmo afirmou aos militares que havia armas guardadas no bairro Jardim Canadá. A dona da casa que já estava no radar da polícia franqueou a entrada, onde foi encontrado a primeira arma, uma Taurus 357, com 7 munições. Uma jovem de 22 anos foi presa.

Uma segunda casa, também ligada ao homem abordado na rodovia foi revistada, sendo encontrado uma arma calibre .38 e 16 munições. Neste caso, um homem de 54 anos, também foi preso.

“A operação reafirma o compromisso do Pelotão Tático Móvel no combate ao crime organizado e no enfrentamento de práticas ilícitas, garantindo maior segurança para a comunidade local”.

aponta o Sargento Júnior, que esteve a frente dos trabalhos.

G.C.P, afirmou que havia deixado as armas com “pessoas de confiança”, a cerca de uma semana. Ele porém tinha o registro dos armamentos. Todos os envolvidos foram presos por porte ilegal de arma de fogo. Os celulares também foram apreendidos para investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *