Duas mulheres são presas após furtarem celulares na Festa do Cavalo
A Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada deste sábado (23), duas mulheres, suspeitas inclusive de fazerem parte de uma quadrilha especializada em furtar aparelhos telefônicos em festas.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), no qual o Portal teve acesso, Vilma, de 55 anos e Gabriellly, de 23, são oriundas de Ribeirão das Neves e Vespasiano. A PM suspeita que elas vieram para a festa com intuito de furtar. A suspeita é de uma organização maior que atua nos atos ilícitos .
Ainda de acordo com o BO, foram três telefones encontrados com a mulher de 55 anos, após um dos telefones furtados ser rastreado pela dona. Ao ser abordada na Avenida José Bernardo de Barros, ela assumiu a autoria. Os aparelhos estavam na sua cintura.
A PM acredita que tinham mais autores de furto e que aparentemente são integrantes de uma quadrilha. Vilma inclusive já coleciona outras passagens policiais por furtos. Na delegacia foi identificado que o celular de uma das autoras também era produto de prática ilícita.
Militares apontam que é necessário redobrar a atenção com aparelhos telefônicos e de valor neste tipo de festa, já que em meio ao tumulto é fácil de ser levado. Bolsas devem estar sempre na parte da frente do corpo, assim como os telefones.