Duplicação na MG-030 é retomada e afeta trânsito no trecho do bairro Cabeceiras

0

A Prefeitura de Lima retomou na semana passada, as intervenções para conclusão da duplicação da MG-030, entre o Trevo da Máquina e o dos Cristais. Durante o dia trecho próximo ao Cabeceiras apresenta inclusive sistema “pare e siga”.

A retomada da obra tem afetado o trânsito, nos dois sentidos, tanto para BH, quanto para NL, já que máquinas retiram terra dos barrancos na lateral da via. Por muitas acontece de parar um dos sentidos e ir alternando na liberação.

A prefeitura afirma que “serão feitas as intervenções mínimas, necessárias para garantir a segurança dos usuários em primeiro lugar, e também a continuidade dos serviços, sem prejuízo do cronograma de obras estabelecido”.

De acordo com o Executivo Municipal, o término da obra está previsto para junho de 2024 e está orçado em aproximadamente 85 milhões, divididos em dois lotes. Um dele foi vencido pela empresa Bom Retiro, responsável por iniciar as intervenções, ainda na gestão Penido. O consórcio formado pela LCM Construções e Construtora Itamaracá também vai participar da obra.

Desapropriação concluída

Um dos entraves para a continuidade da duplicação, foi a retirada de empreendimentos imobiliários necessárias no bairro Cabeceiras, e às margens da rodovia. Ao todo foram 19 desapropriações no trecho, através de acordo a Defensoria Pública do Estado intermediando. Foram investidos cerca de R$8 milhões neste processo.

Outros quatro terrenos, identificados após revisões do projeto, já estando avançadas as negociações de acordo com a prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *