Em meio ao aumento de casos de covid na cidade hospital limita visitas e acompanhantes
Fica proibida a entrada de visitantes e acompanhantes com sintomas gripais.
A Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes (FHNSL), responsável pela gestão do hospital da região, anunciou nesta segunda-feira (21) novas regras com intuito de mitigar os efeitos do avanço da covid-19 em suas dependências. Visitas e acompanhantes serão diminuídas para controlar o fluxo de pessoas.
De acordo com as novas regras, sem data definida para serem revogadas, o acesso ás de CTI e urgência poderão receber visita entre 11 e 11h30, com apenas visitante por box. O boletim médico emitido pela equipe será liberado às 11h. Nesse caso não é permitido acompanhante.
Já para a clínica médica, cirúrgica, maternidade, Pronto Atendimento (PA) adulto e Pediatria (enfermaria) será liberado uma visita de15h às 16h e a troca de acompanhante deve ocorrer a cada 12 horas, entre 7h e 9h da manhã e das 18h às 20h). Para o setor de apartamentos, poderão acessar dois visitantes ao mesmo tempo, entre 9h e 20h. A troca de acompanhantes deve seguir as regras estabelecidas para os Pronto Atendimentos.
Segundo a Fundação, é assegurado o direito a um acompanhante para pacientes menores de 18 anos, idosos com 60 anos ou mais, parturientes durante o trabalho de parto e pós-parto e aos portadores de necessidades especiais.