Em um ano de atuação na região, pelotão Tático Móvel foi responsável pela apreensão pelo menos 100 armas
Equipe é especializada em intervenções para combate e repressão à criminalidade violenta, tráfico de drogas, organizações criminosas e gangues.
O Pelotão Tático Móvel (TM) da 1ªCia de Polícia, que cobre as cidades de Nova Lima, Raposos e Rio Acima, é dividido em duas equipes (Aplha e Bravo), com pelo menos três policiais em cada viatura durante os trabalhos.
Em seu primeiro ano de atuação, o TM foi responsável pela apreensão de 100 armas na região, além de alto volume de drogas, mostrado em diversas ocasiões pela nossa equipe. Em janeiro, no dia 18, os militares apreenderam 662 pedras de crack, 56 buchas de maconha, 31 munições calibre 38 intactas, uma porção de cocaína, balança de precisão, rádio comunicador e touca ninja, em operação no Bairro Alvorada, local conhecido com “buracão”. No patrulhamento intensivo, a principal atuação da tropa foi em casos de roubos e furtos.
O grupo atua também em áreas de alta incidência de crimes violentos indicados pela análise criminal e inteligência de segurança pública, no cumprimento de mandados de
busca, apreensão e prisão.
Bons índices em 2021
Em outubro do ano passado, a área coberta pela 1ªCia alcançou o 1° lugar da 3ª RPM, que cobre 18 cidades, no índice de Apreensão de Armas de Fogo (IAF). Outro primeiro lugar foi Taxa de Reação Imediata (TRI), que indica resposta da PM quando ocorre o crime violento, sobretudo em relação à prisão dos autores. O índice levou em conta 87 Unidades de Execução Operacional do estado.