Empresa Bom Retiro deve arcar com reparos em trecho da MG-030, que segue com uma pista interditada
A Prefeitura de Nova Lima afirmou em nota, enviada no início da noite de hoje (3), que a empresa local Bom Retiro, vai arcar com as intervenções em uma erosão MG-030, na altura do bairro Cabeceiras (Avenida do Contorno).
A queda do talude aconteceu na tarde desta terça, após uma chuva forte. Com o deslocamento da terra, uma pista, no sentido Nova Lima está fechada, por questões de segurança.
Segundo a prefeitura “a empresa responsável pela obra já foi acionada e iniciará imediatamente os reparos necessários para recompor o trecho afetado”.
Funcionários da Bom Retiro foram até o local mais cedo e sinalizaram a via e taparam o barranco com uma lona, para evitar novos deslizamentos, porém não iniciaram intervenções, muito provavelmente pelo tempo instável e chuvoso.
O incidente danificou algumas telas de contenção, o que alterou o comportamento estrutural do talude e resultou no deslizamento de terra que atingiu parte de uma das pistas no sentido Nova Lima. O trecho já foi devidamente sinalizado, e a via permanece parcialmente interditada para garantir a segurança dos usuários.
Ainda de acordo com o Executivo Municipal, “a situação de está sendo acompanhada e perto e dará total suporte para que o trânsito seja normalizado o mais rápido possível, com segurança”.