Enfermeiro que morreu em queda de helicóptero era do SAMU local; prefeito lamenta morte
Um dos tripulantes da aeronave Arcanjo 04 que caiu no fim da tarde de ontem (11), na cidade de Ouro Preto, era lotado no Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) em Nova Lima. Seis pessoas morreram.
A informação já havia sido divulgada pelo Jornal Sempre Nova Lima, que afirmou que Bruno Sudário iniciou sua trajetória no SAMU como motorista, em seguida, ao se formar, passou a integrar a equipe de enfermagem para atendimento.
O prefeito João Marcelo Dieguez (Cidadania) usou as redes sociais para comentar o fato: “lamento profundamente a morte do enfermeiro Bruno Sudário, integrante da equipe do SAMU de Nova Lima, um dos tripulantes do helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de MG, que caiu em Ouro Preto nesta sexta-feira. Bruno morreu bravamente, auxiliando nas buscas de um avião agrícola que se envolveu em um acidente na região”.
Ficam os meus sentimentos à família, amigos e colegas de trabalho do Bruno, que com certeza fará muita falta. Que Deus console a todos e ele possa descansar em paz!
Em seguida, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) também lamentou a norte do enfermeiro, através de nota de pesar.
Neste momento de dor, a Secretaria Municipal de Saúde expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando-lhes força e paz para superar esta perda. Que as boas lembranças e o amor compartilhado tragam algum conforto neste momento difícil.
Além de Bruno, morreram também: Capitão Wilker, Tenente Victor, Sargento Wellerson, Sargento Gabriel, todos bombeiros militares, e um médico, Dr Rodrigo .
A aeronave apoiava os Bombeiros em terra, após um acidente com um monomotor que caiu em uma mata no município de Ouro Preto. A base de controle perdeu o contato com a aeronave no fim da tarde. Os destroços do helicóptero foram encontrados 12 horas do último contato.