Equipes da Polícia Civil de Contagem prendem homem que matou menina de 6 anos em briga de trânsito; garota era de Raposos
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou neste sábado (6), a prisão de um homem identificado como I.BL, pela morte de Melissa Maria Ribeiro, de apenas 6 anos, após a uma briga de trânsito, na cidade de Contagem.
- Leia mais: Relembre o caso
Já a menina e sua família são da cidade de Raposos. O crime chocou a cidade e tomou proporção nacional, pela barbaridade e banalidade do crime, no mês de janeiro.
A prisão foi cumprida após investigações da PCMG, liderada por equipes da cidade de Contagem apontarem “um perfil de exacerbado de agressividade”, já que há “diversas ocorrências policiais ao longo da vida” do autor. Ele porém não tem nenhum prontuário policial.
Durante as investigações, os policiais apreenderam uma pistola 9mm e o veículo automotor utilizados no homicídio, que ocorreu, de acordo com a polícia após um desacerto banal de trânsito. Ele efetuou um disparo de arma de fogo e atingiu a cabeça da criança Melissa, que ocupava o banco traseiro do veículo alvo.
A menina morreu dentro do carro, logo ao ser atingida, no colo do irmão de apenas três anos de idade, que ficou encharcado de sangue.
Relembre o crime
A morte aconteceu no dia 21 de janeiro na Rodovia Fernão Dias, Região Metropolitana de BH, na altura da cidade de Contagem.
Melissa e a família haviam acabado de sair de um restaurante e voltavam para casa, por volta das 17h, o carro deles (uma Oroch vermelha) foi fechado por um Uno branco, após uma discussão com ocupantes do Uno, um tiro foi disparado, em direção ao motorista, acertando Melissa na cabeça.