Estrada que liga Nova Lima a Sabará tem obras de asfaltamento iniciadas

0


O prefeito João Marcelo (Cidadania), o prefeito de Sabará, Vander Borges (PSB), e o governador Romeu Zema (Novo), deram nesta segunda-feira (22), início a pavimentação da MG-437, feita através de convênio cooperação técnica e financeira celebrado entre o município e estado, com investimento de 25 milhões da prefeitura. Objetivo é desafogar MG-030 e proporcionar melhor fluxo para usuários.

A obra marca o fim de promessas, como em 2013, que houve assinatura formal do contrato, mas sem sair do papel, e tem cerca 15 quilômetros de extensão, que além de desembocar município de Sabará, dá acesso também a região Leste de Belo Horizonte, podendo evitar atravessar diversos bairros da capital.

A pavimentação começa em Nova Lima, no trecho do bairro Mina D’água, vai passar por alguns acessos em BH, e desembocar em Sabará, proporcionando um acesso seguro e rápido à importantes saídas para a capital, Belo Horizonte. 

De acordo com o prefeito João Marcelo, em entrevista ao Portal, a previsão é que a obra seja concluída no final do ano que vem, ou seja, cerca de 18 meses.

Essa obra é separada a décadas e a gente sabe que passam diariamente por aqui pessoas para trabalhar, ir para Sabará, Caeté, BH ou vai visitar um familiar na região hospitalar. É uma obra que impacta a vida de milhares de pessoas.

João Marcelo, prefeito

João lembrou da sua infância, que segundo ele foi passando pela estrada para ir ao jogo do Leão do Bonfim, em Ipatinga. O prefeito reafirmou a celeridade em uma pista com asfalto no cotidiano de quem passa por lá e do futuro promissor da área para o desenvolvimento sustentável da cidade.

O pontapé inicial foi acompanhado por vereadores de Nova Lima e Sabará, que comemoram a iniciativa.

Obra fecha estrada por 30 dias

Nos próximos 30 dias, por conta das intervenções, a via ficará fechada por 30 dias, a partir do próximo. Motoristas devem seguir por rota alternativa, que será sinalizada com placas e faixas por todo o desvio, passando por Raposos ou Rio Acima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *