Estudante fica gravemente ferida após cair de ônibus e ser atropelada

0

Ônibus da empresa Via Ouro. Foto: Luis Dutra/Portal Nova Lima

Um incidente, envolvendo um coletivo da Via Ouro, responsável pelo transporte escolar estadual e uma adolescente de 13 anos, que ficou ferida no fêmur, foi registrado nesta terça-feira (16), no bairro Bela Fama, na região Nordeste da cidade.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), registrado pela Polícia Militar (PM), e obtido com exclusividade pelo Portal, a PM foi acionada no Hospital Nossa Senhora de Lourdes. Há duas versões para os fatos: da mãe da garota e do motorista.

A mãe conta que a filha e amigas da vítima contaram que ao embarcar no ônibus, ás margens da MG-030, o condutor fechou a porta e a prendeu na mesma. Ele então abriu para soltá-la, arrancou com o veículo, vindo a derrubar a menina, que ao cair no chão, foi atropelada, afetando principalmente as pernas.

Já o motorista apontou aos militares os mesmos fatos, porém apresentando que os estudantes sempre que embarcam “fazem brincadeiras e algazarras”, sendo uma delas subir e descer as escadas de acesso. Ele conta que ao arrancar com o coletivo, foi informado que a adolescente caiu da condução e machucado após ser atingida.

Ele então parou o coletivo e tomou ciência da gravidade do fato, acionando o SAMU. A médica que estava na ambulância apontou fratura no fêmur esquerdo, além de um sangramento interno, considerando seu caso grave. Ela foi encaminhada imediatamente ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, para uma cirurgia.

O motorista e um representante da Via Ouro foram até o hospital para acompanharem o caso e prestar auxílio.

Opinião: Educação aos adolescentes precisa ser dada em casa

As cenas vistas no transporte dos estudantes são assustadoras. Pode não ser o caso da garota em si, mas no geral, o comportamento chega a ser inadmissível. Eles não respeitam os motoristas e nem mesmo a gratuidade do serviço que é bancada com impostos pagos por todos nós.

Muitos atos de vandalismo também são registrados nas viagens, além, claro das brincadeiras de mal gosto, que podem causar acidentes graves como o que aconteceu hoje. Até brigas no interior dos veículos são vistas. Pais e responsáveis precisam conversar em casa com os filhos para que seja possível que o serviço continue sem prejudicar os demais.

Lembrando que os ônibus são usados para o transporte público geral na cidade. Ou seja, todos são afetados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *