O ex-vereador, atualmente nas fileiras do PRD, e que disputava novamente uma vaga na Câmara Municipal, anunciou nesta sexta-feira (13), a retirada de seu nome para o pleito deste ano. Tito enfrenta problemas judiciais.

De acordo com apuração exclusiva do jornalista Luis Dutra, o comunicado oficial foi realizado pelo ex-parlamentar entre seus apoiadores nesta quinta, dia 12 e um posicionamento oficial foi divulgado agora a pouco.

A candidatura de Tiago já vinha sendo ameaçada por decisões judiciais, por conta de uma condenação, em primeira instância, no ano 2022, pelo crime de “rachadinha”. Mesmo com a condenação, ele conseguiu registrar sua candidatura, como consta no site do Tribunal Superior Eleitoral.

O pedido de impugnação foi feito pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e atendido pela justiça na semana passada. Tito ainda tentava reverter a situação, através de recursos.

Tito apontou “estar sendo perseguido pelos poderosos” e que “há vários políticos tentando desmoralizar sua história” e que diante da Justiça Eleitoral, sua candidatura seria válida

Em toda história de Nova Lima, você viu algum político ou até mesmo um filho da nossa cidade ser tão perseguido, ameaçado e humilhado como eu fui?

“Mesmo com vereadores e outros políticos tentando me desmoralizar, as pessoas de bem como você [população], me acolheram e me deram apoio. É pensando em você que venho hoje comunicar a retirada da minha candidatura a vereador”, pontuou Tito.

Tito afirmou ainda que “segundo a legislação eleitoral, minha candidatura seria deferida pela justiça e poderia concorrer normalmente, mas vi que o caminho ficou comprometido”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *