Festas de pré-carnaval já movimentaram quase 50 mil pessoas de acordo com a prefeitura
Desde o final da semana retrasada, Nova Lima vive tempos festivos com a retomada da festa mais democrática e popular do Planeta Terra, que é o Carnaval, suspenso por dois anos devido aos números da covid-19. Somente nos dois fins de semana, os mais diversos blocos já somam mais de 40 mil participações.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCT), com envio de dados solicitados pelo Portal, foram 14 blocos, como o Curitibão, realizado no domingo, dia 5. A média de público entre eles foi de 48 mil foliões, com maior registro no Bloco da Taioba, que tomou as ruas do centro na noite da última sexta-feira (10). Se levar em conta a proporcionalidade habitacional da cidade, o número é quase metade dos habitantes, hoje entorno de 110 mil.
Além do Bloco na Chácara dos Cristais, foi registrado também festas no BNH, com o Dorjão, Simidão (Cristais), Vai e Vem do Xerém (Cruzeiro), Dindinha (Boa Vista), Líbris (Vila Operária) e no Rosário, com mesma dominação ao Bloco.
Pra essa semana, a programação já é oficial, com novidade na área, que o Bloco Na ReZnha, que vai arrastar o público na quinta-feira, dia 16, no Bicame com a Banda de pagode Só ReZnha puxando a mistura que vai ter também o Rock da Banda Cogumelos Derrapantis, Dj Dan Medrado e a tradicional Charanga. Na sexta, a galinha mais famosa da região toma conta do bairro Retiro com destino a Praça Bernadino de Lima. O famoso Bloco Marylou ás ruas na sexta a noite.