Futuro de Penido para eleição segue indefinido

0

Sérgio Bittencourt, Domingos Sávio e Penido no ato de lançamento de pré-candidatura a prefeito de Vitor em março desse ano. Arquivo Portal

O pré-candidato a prefeito pelo Partido Liberal (PL), Vitor Penido, segue com sua oficialização para a disputa ameaçada, já que membros da direção municipal e estadual flertam com o prefeito João Marcelo, que vai disputar a reeleição.

Toda história começou quando o presidente municipal do PL, Sérgio Bittencourt, teve uma conversa com João Marcelo. O assunto não foi divulgado, porém, na última quinta, dia 18, um novo encontro aconteceu, também com o vice-presidente estadual da legenda, o deputado Gustavo Santana, que declarou apoio ao atual prefeito.

O clima no PL logo esquentou e apoiadores de Penido tentam reverter uma possível retirada de candidatura do ex-mandatário que já passou 6 vezes pelo comando da prefeitura. O caso foi repassado inclusive para a executiva nacional do partido, já que membros da local foram trocados recentemente.

Uma reunião estava marcada para esta terça-feira (23), com membros do PL estadual, incluindo o deputado Domingos Sávio, o que não aconteceu, deixando a tensão ainda mais alta entre a cúpula que apoia candidatura própria.

Com a possível derrota interna de Vitor Penido, o pré-candidato a vereador Wesley de Jesus (Republicanos), pode novamente disputar o Executivo. Ele foi o segundo colocado em 2020. Ele aguarda justamente uma decisão do PL para anunciar seu futuro político.

Interlocutores apostam em reviravolta de Vitor

Pessoas ligadas ao ex-prefeito apostam que ele saíra candidato pelo PL. Segundo um deles “Vitor tem capacidade de articulação partidária e inclusive força para trazer na campanha Bolsonaro e Nikolas Ferreira”, que são líderes da direita no país.

Sondagem mostra Vitor em segundo lugar

Pesquisa divulgada no último dia 11, pelo Jornal Banqueta, em parceria com o Instituto 121 Labs, mostra João Marcelo com 77,76% das intenções de votos, seguido por Vitor Penido (PL) com 8,33%. O candidato do PT, o empresário Mauri Lopes, tem 4,88% das intenções. Cristiane Nunes, apresentada pelo PSOL não apareceu no levantamento pois ainda não havia sido anunciada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *